Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Compiz-Fusion no Ubuntu 10.04 Lucid Lynx

Uma das vantagens do Linux, principalmente do Ubuntu, é a sua facilidade de personalização, efeitos como cubo 3D, janelas pegando fogo, são facilmente configurados com o Compiz fusion, deixando o seu desktop muito mais interessante e mais legal. Se você não possui o Ubuntu o download pode se feito aqui.

Requisitos  

Antes de instalar o Compiz, verifique o seu hardware aqui para saber se seu computador possui os requisitos mínimos para a sua instalação.

Instalação

O Compiz já esta instalado no Lucid Lynx, é preciso apenas instalar alguns plugins e o seu ícone e o menu de configurações.
Para instalar o menu e o ícone vá ao menu Aplicativos - Central de Programas do Ubuntu,  procure por compiz.















Instale o Ícone do Compiz Fusion, em seguida pesquise por  "CompizConfig"  e instale  os dois gerenciadores de configuração. Após a instalação o ícone do Compiz estará em Aplicativos - Ferramentas de Sistema.

 

Para instalar os plugins vá em Sistema - Administração - Gerenciador de pacotes Synaptic, procure por compiz, e instale os plugins extras.



Configurar o Compiz Fusion  


Há  duas formas de configurar o compiz, uma delas é atravez do CompizConfig, onde há muitas opções para configuração, no entanto,  é para usuários mais avançados, se encontra em Aplicativos - Ferramentas de Sistema - Compiz Fusion Icon, há uma outra opção em Sistema - Preferências - Aparência, entre na ába Efeitos visuais escolha o tipo Personalizado e  vá em preferências uma janela irá se abrir, com isso é possível de  configurar vários efeitos de forma prática e rápida.




Na ába Animações é possível configurar os efeitos das janelas, marque as opções Activar animações e Activar animações extras, depois é só escolher as opções para animar as janelas. Na aba Efeitos marque as opções Activar reflexão, Activar janelas 3D e Activar Janelas Instáveis, e em Deformação escolha uma das opções para transformar seu desktop em  3D.
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário