Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Exaile, um excelente player para Linux

Umas das minhas dificuldades ao me adaptar ao Linux foi achar um player que fosse simples mais que atendesse as minhas necessidades, para quem utiliza distros com o KDE o Amarok é uma excelente opção, já para Gnome, não há um player que se compare a ele, e  para ser instalado no Gnome é preciso instalar uma série de dependências do KDE, particularmente não gosto.
O Rhythmbox é o player que vem na instalação padrão do Ubuntu, é um bom player, no entanto, não possui algumas funcionalidades, como equalizador. Depois de um bom tempo procurando encontrei Exaile, um excelente player, com várias funcionalidades, e o melhor, muito leve e simples de usar.



 Instalação

Para quem  utiliza o Ubuntu, o Exaile está no repositório de programas, para instala-lo vá em Aplicativos -  Central de Programas do Ubuntu e pequise por exaile, ou através do apt-get:

sudo apt-get install exaile

2 comentários:

  1. Recomendo também!
    Já até tirei o Rhythmbox...

    ResponderExcluir
  2. O que eu mais gostei é que o Exaile é muito leve, e tem algumas funções que o Rhythmbox não tem, para Gnome, na minha opinião, é o melhor player.

    ResponderExcluir